Publicidade

sexta-feira, 15 de abril de 2011 Marcas e Patentes | 07:00

INPI discute patentes com setor de metalurgia e materiais em MG

Compartilhe: Twitter

O Instituto Nacional de Patentes Industriais (INPI) promove entre os dias 4 e 6 de maio em Ipatinga (MG) o projeto o projeto “Discussões Técnicas” da Divisão de Metalurgia e Materiais (DIMAT), da Diretoria de Patentes (DIRPA). O objetivo da iniciativa é promover uma maior interação entre o INPI, a indústria e os centros de pesquisa que atuam nas áreas de metalurgia e materiais visando acelerar o processo de exame incrementando o número de patentes nesses segmentos.

A programação do evento prevê visita à Usina de Ipatinga e o Centro de Tecnologia da USIMINAS. Também estão previstas visitas nas Universidade de Taubaté (UNITAU) e à Universidade de Campinas (UNICAMP).

Segundo Rockfeller Peçanha, da DIMAT, as discussões técnicas junto às empresas e instituições trarão inúmeros benefícios destacando a necessidade de troca constante de informações entre todos os atores envolvidos.

“Muitos dos pedidos que o instituto recebe não são bem formulados, o que provoca atraso no processo”, ressalta o pesquisador.

Autor: Tags: