Publicidade

segunda-feira, 4 de abril de 2011 Contratos, Escritórios | 11:44

Escritório ajuda Hopi Hari a trazer personagens da Warner para o Brasil

Compartilhe: Twitter

O famoso personagem Pernalonga terá espaço em brinquedos e atrações no Hopi Hari a partir de 2012 (foto: Warner Bros)

Com um investimento de R$ 100 milhões, o parque de diversões Hopi Hari vai incluir em suas atrações os personagens da Warner Bros. como Pernalonga, Frajola, Patolino, Taz, entre outros. O escritório brasileiro Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados tem ajudado na negociação do acordo de licença que permite a vinda dos produtos da Warner para o parque localizado em Vinhedo, no Estado de São Paulo.

“Por um lado, foi um contrato difícil de negociar porque é complexo e de longo prazo, mas o bom é que as duas partes queriam muito fechar o acordo e isso, por outro lado, facilitou o negócio. É um contrato muito longo, com muito detalhe, mesmo porque a Warner precisa controlar o uso dos seus personagens”, afirmou Claudia Schulz, sócia da área de PI do Barbosa, Müssnich & Aragão.

A previsão é que em janeiro de 2012 comecem as obras de duas regiões que vão abrigar os personagens da Warner no parque brasileiro. Uma das mudanças afeta o setor destinado às crianças menores. Atualmente existe o espaço conhecido Infantasia que, a partir do ano que vem, dará lugar aos personagens do Looney Tunes.

“O contrato de licença permite o uso de todos os personagens, como Penélope Charmosa, além dos que integram a Liga da Justiça, como Batman e Super Homem, entre outros”, comentou a advogada sobre os heróis dos quadrinhos.

Na semana passada, a Warner anunciou alguns itens da parceria. “Esta parceria de longo prazo irá marcar a entrada WBCP para o mercado de parque de diversões no Brasil”, disse o comunicado.

“Estamos entusiasmados com a parceria com o Hopi Hari que trará o humor dos Looney Tunes, os poderes heróicos do Universo DC e da popularidade de Penelope Pitstop para o mercado latino-americano”, disse Jeffrey Whalen, vice-presidente da América Latina da Warner Bros Consumer Products.

Autor: Tags: ,