Publicidade

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011 Advocacia | 16:16

Gilmar Mendes traz a SP escola de ensino jurídico

Compartilhe: Twitter

A Escola de Direito do Brasil (EDB), uma das referências do estudo da matéria no País, abre nesta semana em São Paulo as matrículas para seus três primeiros cursos de especialização na área. A escola tem como coordenador pedagógico o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

Com duração de 18 meses e aulas às segundas e terças-feiras à noite — garantindo assim que os docentes que atuam em Brasília possam ministrar suas aulas sem prejudicar suas atividades na Capital Federal — os cursos são voltados para advogados experientes, procuradores, promotores de justiça e juízes.

“Nosso objetivo é criar uma instituição de ensino de excelência na área jurídica, uma escola de Direito cinco estrelas”, afirma Gilmar Mendes, um dos fundadores e idealizadores da EDB.

Para atingir esse objetivo Gilmar Mendes se associou a José Luiz Cintra Junqueira, diretor geral da EDB e também da Faculdade São Leopoldo Mandic, que nos três últimos anos foi classificada entre as 10 melhores dentre mais de duas mil instituições públicas e privadas do Brasil inteiro, conforme o Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.

Autor: Tags: ,