Publicidade

segunda-feira, 15 de novembro de 2010 Advocacia | 07:41

Evento ensina como reduzir risco jurídico das empresas

Compartilhe: Twitter

Na próxima sexta-feira (19/11), o seminário Gestão de Contencioso de Massa vai apontar caminhos e soluções mais eficientes para redução e prevenção do risco jurídico das empresas. O evento será no Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (Ibef), no Rio de Janeiro, e é promovido pela Xyon, empresa brasileira especializada em gestão de risco jurídico.

Os palestrantes do evento são Antonio Ricardo, diretor jurídico da Carvalho Hosken S/A Engenharia e Construções; Catarina Costa, sócia da Dannemann Siemsen Advogados; Diogo Hudson, sócio do Direito Hoje e da Expo Direito; Marcos Cancella, diretor da Merck Brasil; e Victor Rizzo, sócio-diretor da e-Xyon,

Rizzo explica que empresas de grande porte, em especial nos segmentos de telefonia, bancário, fornecedores de energia (elétrica e gás) e vendas de varejo costumam se relacionar com uma base grande de clientes, que geram volume elevados de ações – cíveis e em juizados especiais – contra as próprias companhias. Para empresas brasileiras, esses volumes de processos podem variar de 10 mil a 500 mil ações.

Autor: Tags: