Publicidade

quarta-feira, 8 de setembro de 2010 STF | 19:06

Supremo inicia sessão com 9 ministros e termina com 8

Compartilhe: Twitter

Sessão do STF desta quarta encerrou com quórum mínimo, de oito ministros. (Foto:Gervásio Baptista./SCO/STF)

A sessão plenária do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (8/9) começou às 14h com nove ministro e foi encerrada, às 18h, com apenas oito, quórum mínimo para julgamentos. Isso porque o ministro Gilmar Mendes deixou a sessão às 17h20. A Corte também estava com um diferencial em relação a semana passada: o ministro Joaquim Barbosa estava presente e a ministra Elen Gracie, ausente.

A assessoria de imprensa do STF informou que a ministra Ellen Gracie tinha uma audiência às 16h e, por isso, não pôde comparecer à sessão. Com isso, o ministro Joaquim Barbosa esteve presente nos julgamentos.

“Embora permaneça de licença médica, o ministro Joaquim Barbosa tem interrompido esporadicamente a citada licença, participando de alguns julgamentos. Não há registro de motivo especial para seu comparecimento ao julgamento de hoje [quarta]”, disse a assessoria em nota.

Já com relação à saída de Gilmar Mendes do plenário antes da sessão ser finalizada, não há informações sobre o que teria acontecido, mas nada foi indicado na agenda do Supremo.

Autor: Tags: , , , ,