Publicidade

sexta-feira, 25 de junho de 2010 Advocacia | 05:27

OAB entra na campanha em prol das vítimas de AL e PE

Compartilhe: Twitter

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quinta-feira (24) uma nota em apóio à campanha nacional em auxílio às vítimas das enchentes graves que assolaram algumas cidades dos Estados de Alagoas e Pernambuco nas últimas semanas.

A Ordem informou que já existem contas para que sejam efetuados depósitosPor enquanto, os advogados que quiserem ajudar já podem fazer depósitos em contas correntes administradas pelos órgãos de Defesa Civil dos dois Estados.

A Seccional da OAB de Alagoas vem coordenando o Movimento Solidário para a arrecadação de donativos, triagem e encaminhamento das doações aos órgãos estatais responsáveis pela distribuição aos desabrigados. No Estado, as chuvas fortes deixaram 15 cidades em situação de calamidade, com 177 mil pessoas atingidas e com o número de mortos chegando a 29.

As doações de que mais se necessita, segundo o presidente da OAB-AL, Omar Coêlho, são produtos de higiene em geral e para parturientes e recém nascidos, água mineral, utensílios de cozinha, botijões de gás, alimentos prontos para o consumo (enlatados e leite em caixa e em lata), roupas, sapatos, colchões, travesseiros, lençóis e agasalhos.

A Seccional da OAB de Pernambuco, juntamente com outras entidades da sociedade civil, vem desenvolvendo forte campanha como integrante do Comitê Ecumênico de Apoio às Vítimas das enchentes. No Estado, nove municípios da Zona da Mata Sul estão em situação de calamidade pública, com mais de 19 mil desabrigados e 31 mil desalojados. Estradas e redes elétrica e de abastecimento de água entraram em colapso. O Comitê vem recolhendo donativos não perecíveis como água mineral, colchões, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas para adultos e crianças.

Autor: Tags: ,